Oi, tudo bom?

Eu sou Luísa e este é o CherryMonkey. Eu não sei o por quê do nome, eu sonhei e me pareceu bom... Bem, nesse Blog eu vou escrever sobre qualquer coisa que eu pense. Eu gosto de pensar, dizem que faz mal, mas eu não ligo. Só queria falar para vocês que são muito bem-vindos aqui (por isso eu tenho um daqueles marcadores de quantas visitas eu já tive no Blog, para saber quantos de vocês existem). Por favor, não me cobrem coerência e ideias que façam o mínimo de sentido baseadas no mundo real. Acho que esse Blog é para pessoas que também gostam de pensar e que não têm nada para fazer no momento. É isso.

Ah! E eu gosto muito de escrever em itálico e de vírgulas. São os meus pequeno vícios...

Quer pensar comigo?

sábado, 29 de janeiro de 2011

Liberdade

Eu estava lendo umas anotações antigas que eu fiz e achei um pedaço de papel rasgado com uma pequena anotação sobre liberdade, da época em que eu li Admirável Mundo Novo.

Quando a pessoa se sente livre, isso a torna livre? Qual o real conceito de liberdade?
Em Admirável Mundo Novo, todos são condicionados a se sentirem livres, sem realmente o serem, a liberdade está na cabeça dessas pessoas, será que não está na nossa também? Afinal, muitos de nós têm a sensação de ser completamente livre, poder fazer o que quiser, mas é comprimido pelas leis e regras da sociedade onde ele vive. E a sociedade não nos dá liberdade, as leis podem até dar, mas não a sociedade. Uma sociedade ainda cheia de preconceitos, tabus e dividida em grupos que reprime os seus desejos, a sua individualidade. Muitos dos desejos naturais do ser humano são considerados pela nossa amada sociedade como banais e outros desejos, desnecessários, são considerados de excelentíssima urgência e classe.
Eu, quando penso nisso, sinto raiva da sociedade e do que ela se tornou. Eu aceito, numa boa, que o ser humano precisa viver em bando, precisa do contato social regular e tudo mais, mas precisava ser uma sociedade tão podre quanto a nossa? Eu não quero ser chata, emo ou qualquer outra coisa, mas eu simplesmente não consigo aceitar a banalidade da sociedade e a grande perda de valores...
Bom, voltando a falar de liberdade, não seria estranho se nós descobrissimos que somos controlados por genet poderosa que nós nem sabemos que existe? Ou então que somos controlados pela televisão (o que eu tenho absoluta certeza de que acontece). Acho que as pessoas deveriam pensar mais sobre liberdade e o que ela realmente representa.
Eu tenho a sensação de que essa postagem não fez muito sentido. Mas faz sentido na minha cabeça, espero que compreendam...

Frase:
" A virtude é exercida pela razão "

Nenhum comentário:

Postar um comentário