Oi, tudo bom?

Eu sou Luísa e este é o CherryMonkey. Eu não sei o por quê do nome, eu sonhei e me pareceu bom... Bem, nesse Blog eu vou escrever sobre qualquer coisa que eu pense. Eu gosto de pensar, dizem que faz mal, mas eu não ligo. Só queria falar para vocês que são muito bem-vindos aqui (por isso eu tenho um daqueles marcadores de quantas visitas eu já tive no Blog, para saber quantos de vocês existem). Por favor, não me cobrem coerência e ideias que façam o mínimo de sentido baseadas no mundo real. Acho que esse Blog é para pessoas que também gostam de pensar e que não têm nada para fazer no momento. É isso.

Ah! E eu gosto muito de escrever em itálico e de vírgulas. São os meus pequeno vícios...

Quer pensar comigo?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

pensando sobre o amor (muito original...)

Aah... O amor... Um tema tão cruel e vivamente debatido e vivenciado no mundo inteiro, um dos grandes temas da poesia. Mas o que é o amor? Porque nós temos que vivê-lo?


Dirão os cientístas... Aqueles que pensam com suas fórmulas, que o amor não é nada mais do que hormônios mostrando-lhe um bom parceiro para a reprodução. Bom, obrigada, hormônios! Vocês realmente melhoraram a vida dos seres humanos, tornaram-na mais preenchida e mais movimentada.


Ora, o que seria de nós sem o belo amor para infernizar nossos corações (digo, parte emocional do cérebro). Seriamos só um bando de atoas vivendo a vida e fazendo o clássico 'nascer, crescer, reproduzir e morrer'. Onde está o viver nisso? O máximo que você consegue contribuir é com um filho? Ou 7, que seja... Admito, tenho medo de amar e me machucar, mas nem por isso vou deixar de viver à minha maneira. À maneira de nossos queridos pensadores, poetas e filósofos deste mundo.


Uma outra coisa. As pessoas, hoje em dia, dizem que amam a tudo e a todos (assim como odeiam a tudo e a todos), mas é mentira. Isso é uma grande banalização do sentimento nobre e incondicional. Assim como a forma verbal 'amava' só deveria ser usada se referindo àlguem que morreu, porque, se é realmente amor, você não deixa de amar a pessoa.


Depois de toda essa enrolação e baboseira, um poema (minha autoria), sem nome. Foi escrito atrás de uma prova de colégio -Na qual eu não fui muito bem...- há um bom tempo atrás:


 !
Nada farei para machucar-te
Se não me machucares também


O amor recíproco é uma dádiva
O amor regeitado,
uma lástima


Nunca dizer a verdade
nas belas juras de amor eterno,
normal.
O amor durar belo,
ardente e incondicional,
milagre.


O propósito da vida é amar,
amar o fogo, o erro, a beleza.
Quem não amou, não sofreu,
quem não amou, não viveu.


Pois eu escolho sofrer,
amar-te e viver,
no fogo da chama eterna
no frio da vida interna
na beleza da vida
na destreza da alma.
Amar


Agora a minha citação, não sei de quem:


"O amor é um não-sei-o-quê, vindo não-sei-de-onde e que acaba não-sei-como."

2 comentários:

  1. Lindo o post! Aah o amor. Complicado não?! kkkk. Amei o poema! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. aah , obg , linda ... Pois é ... Muito complicado !

    ResponderExcluir