Dirão os cientístas... Aqueles que pensam com suas fórmulas, que o amor não é nada mais do que hormônios mostrando-lhe um bom parceiro para a reprodução. Bom, obrigada, hormônios! Vocês realmente melhoraram a vida dos seres humanos, tornaram-na mais preenchida e mais movimentada.
Ora, o que seria de nós sem o belo amor para infernizar nossos corações (digo, parte emocional do cérebro). Seriamos só um bando de atoas vivendo a vida e fazendo o clássico 'nascer, crescer, reproduzir e morrer'. Onde está o viver nisso? O máximo que você consegue contribuir é com um filho? Ou 7, que seja... Admito, tenho medo de amar e me machucar, mas nem por isso vou deixar de viver à minha maneira. À maneira de nossos queridos pensadores, poetas e filósofos deste mundo.
Uma outra coisa. As pessoas, hoje em dia, dizem que amam a tudo e a todos (assim como odeiam a tudo e a todos), mas é mentira. Isso é uma grande banalização do sentimento nobre e incondicional. Assim como a forma verbal 'amava' só deveria ser usada se referindo àlguem que morreu, porque, se é realmente amor, você não deixa de amar a pessoa.
Depois de toda essa enrolação e baboseira, um poema (minha autoria), sem nome. Foi escrito atrás de uma prova de colégio -Na qual eu não fui muito bem...- há um bom tempo atrás:
!
Nada farei para machucar-te
Se não me machucares também
O amor recíproco é uma dádiva
O amor regeitado,
uma lástima
Nunca dizer a verdade
nas belas juras de amor eterno,
normal.
O amor durar belo,
ardente e incondicional,
milagre.
O propósito da vida é amar,
amar o fogo, o erro, a beleza.
Quem não amou, não sofreu,
quem não amou, não viveu.
Pois eu escolho sofrer,
amar-te e viver,
no fogo da chama eterna
no frio da vida interna
na beleza da vida
na destreza da alma.
Amar
Agora a minha citação, não sei de quem:
"O amor é um não-sei-o-quê, vindo não-sei-de-onde e que acaba não-sei-como."
Lindo o post! Aah o amor. Complicado não?! kkkk. Amei o poema! beijinhos
ResponderExcluiraah , obg , linda ... Pois é ... Muito complicado !
ResponderExcluir